quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ensino à distância nas Organizações

Ao ponto que, as atitudes e forma de pensar não interfiram negativamente para a organização. Podemos ver exemplos de grandes empresas que deixaram de existir por uma posição conservadora do seu gestor, como no caso da Montgomery Word que na década de 40 e 50 estagnou pela previsão equivocada do seu gestor que imaginou que por estar ocorrendo uma guerra mundial, haveria uma depressão e assim não quis arriscar em abrir novas lojas e a conseqüência foi à falência da empresa.
Por outro lado, a empresa Sears sua principal concorrente decidiu começar uma mudança agressiva e cara em direção ao centro de compras suburbano (competindo assim com empresas que vendiam a preços menores e em maiores quantidades que ela). O resultado desse ousado investimento foi à sobrevivência nesse período e mais tarde a consolidação e expansão dos seus negócios firmando marcas fortes como utensílios Kenmore e as ferramentas Craftsman.
Assim, toda e qualquer estrutura organizacional que investe em novos formatos, tecnologias, flexibilidade, maior descentralização e mais horizontalidade na comunicação consegue superar os fatores externos sem perder suas características gestacionais de início, oferecendo um produto ou serviço diferenciado dos demais.

Fonte: Administração Estratégica de Mercado por David A.Aaker

Introdução a Teoria Geral da Administração - Idalberto Chiavenato

Um comentário: